Destaques
17
jan
2017

Conexão Cultural São Paulo, Praia de Paulista

por Conexão Cultural

Com o objetivo de integrar as pessoas e a cidade por meio da arte, o Conexão Cultural São Paulo reúne, no dia 25 de janeiro, uma programação especial e gratuita no MIS. Com o tema Praia de Paulista, a 11ª edição do evento vai entrar no clima do verão e mostrar que a “praia” dos moradores da cidade vai muito além dos shoppings centers – e se encontra em toda sua cultura e na ocupação dos espaços públicos. Para tanto, a entrada do Museu irá receber um grande gramado para que as pessoas possam aproveitar toda a programação gratuita – com exposição, música, cinema e gastronomia.

MISPRAIA_banner_002
Continue lendo

Deixar um comentário
19
set
2016

Quem é a diversidade? Sou Eu? É Você? Somos Nós!

por Conexão Cultural

O evento “Viva a Diversidade” acontece simultaneamente em parques de três países.

O comportamento intolerante e agressivo ao que é ‘diferente de si’ está cada vez mais presente nos noticiários do Brasil e do mundo. Não só entre adultos, mas muitas vezes entre crianças e jovens em diversos ambientes e, principalmente, nas redes sociais. Com a ideia de refletir sobre o que é a diversidade e aceitar o que é diferente de nós, Carlotas – negócio social que trabalha para melhorar as relações desenvolvendo competências socioemocionais -, realizará o encontro “Viva a Diversidade” simultaneamente no Brasil, Alemanha e Estados Unidos.

O conceito destes encontros é usar a criatividade dos participantes para juntos ilustrarem a multiplicidade de pontos de vista e perceberem-se como agentes da transformação social, construindo um novo significado para as diferenças, com um novo olhar para o outro, com mais empatia, respeito e aceitação.

poster-convite_sp_digital

Continue lendo

Deixar um comentário
29
jun
2016

Conexão São Paulo,Mulheres que Transformam SP

por Conexão Cultural

O Conexão Cultural São Paulo chega à sua décima edição com tema Mulheres que Transformam SP e traz artistas, líderes, pensadoras e ativistas mulheres para fortalecer o diálogo sobre o tema. O evento, com entrada gratuita, acontece dia 9 de julho no MIS

Com o objetivo de integrar as pessoas e a cidade por meio da arte, o Conexão Cultural São Paulo reúne exposição, feira de artesanato, música e gastronomia no MIS, Instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Com o tema “Mulheres que transformam SP”, a décima edição que acontece no dia 9 de julho, traz obras, reflexões e projetos realizados exclusivamente por mulheres.

Confira a programação completa aqui! 

Continue lendo

1 comentário
27
abr
2016

Lançamento Guia do Espaço Público

por Conexão Cultural

É com entusiasmo que apresentamos o Guia do Espaço Público, projeto contemplado pelo Edital No 41/2015, no “Concurso de Apoio a Projetos de Conteúdo Cultural no Estado de São Paulo”, do Programa de Ação Cultura (ProAc). Este Guia oferece ideias e práticas para ajudar cidadãos a criar e a manter espaços públicos, por meio de ocupações urbanas e culturais na cidade de São Paulo. Trata-se de uma nova edição do já publicado Guia do Espaço Público (2015). Convidamos a todos para o lançamento dia 3 de Maio!

 

Deixar um comentário
06
abr
2016

Oficina Grafite 60+ na Virada da Saúde

por Conexão Cultural

Como parte da Virada da Sáude, projeto que tem como objetivo aproximar os cidadãos do tema “saúde” de forma diferenciada, inovadora e lúdica, o Conexão Cultural apresenta, uma oficina de grafite especial, dedicada a uma geração que está reformulando o jeito de envelhecer. Os participantes irão conhecer e aprender sobre a mais democrática e dinâmica linguagem de arte contemporânea do mundo: a arte urbana. O oficina será ministrada pelo artista Alex Romano, que apresentará aos participantes os conceitos e técnicas de arte urbana.

Continue lendo

Deixar um comentário

Com o objetivo de integrar as pessoas e a cidade por meio da arte, o Conexão Cultural São Paulo reúne exposição, feira de artesanato, música e gastronomia. O tema da nona edição do projeto, que acontece no dia 25 de janeiro, é “São Paulo Sem Fronteiras”. O evento será composto por artistas refugiados e imigrantes de diversos países árabes, do Congo, Haiti e Senegal.

 

Continue lendo

1 comentário
29
out
2015

Caminhar Pelas Cidades

por ANTP

Temos medo de andar pela cidade. Esta é a triste realidade constatada em pesquisa recente da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) sobre o bem-estar em seus 34 países-membros, citada em artigo no caderno Aliás (Estadão) pela professora Fraya Frehse. Neste artigo (Medo da rua) ela ressalta que a “associação entre insegurança e espaço público é concepção recente, no Brasil urbano. Ao menos em alguns jornais paulistanos, a imagem da rua como lugar de perigo em função da violência só ganha vigor nos anos 1980”. Cabe perguntar: o que houve desde então para que perdêssemos parte do prazer de caminhar por nossas cidades?

Continue lendo

Deixar um comentário
27
out
2015

Seminário Internacional “Cidades a Pé”

por Conexão Cultural

Inédito no Brasil, seminário internacional “Cidades a Pé” discute ideias inovadoras para o desenvolvimento de cidades caminháveis!

 

Mobilizar a sociedade, discutir e desenvolver ideias inovadoras em prol de políticas públicas e estudos que promovam cidades mais caminháveis. Esta é a proposta do seminário internacional gratuito “Cidades a Pé”, que acontece em São Paulo, entre os dias 25 e 28 de novembro. Realizado pela ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos), o evento, inédito no Brasil, trata de um tema urgente do mundo contemporâneo: a humanização das cidades, por meio de oficinas, shows, exposições e palestras, ministradas por brasileiros e estrangeiros.

Continue lendo

Deixar um comentário
16
set
2015

1º Conexão Cultural Sustentabilidade!

por Conexão Cultural

1º Conexão Cultural Sustentabilidade cria espaço de convívio e lazer em via fechada da Avenida Paulista! De 08 a 14 de Outubro, Alameda Rio Claro recebe cubo gigante com programação especial para conectar população com a cidade. Projeto foi selecionado pela Oi e Oi Futuro para receber apoio do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados.

Continue lendo

2 comentários
03
set
2015

“Gaudí: vivo, pulsante e musical”

por Fernanda Accorsi

Diariamente, em Barcelona, milhares de pessoas visitam as obras desse que foi um dos grandes nomes do modernismo catalão, Antoni Gaudí. Seus edifícios, que foram todos transformados em museos, recebem cada dia turisticas, curiosos e amantes de sua arquitetura até às 20h, visitando seus interiores, suas torres e coberturas. Mas e depois disso?

Deixar um comentário