Na sequência na série #BrasilCriativo, o Conexão conversou com a super artista Priscila de Carvalho. Confira a matéria aqui!

CC: Quando surgiu a vontade de criar algo, desenhar.. pintar?  PC: Eu comecei a desenhar desde criança, essa vontade continuou até a minha juventude. Em 2003 resolvi estudar e realizar meus trabalhos, com a premiação do Pollock and Krasner Foundation ( renomado prêmio de artes visuais) decidi definitivamente continuar a carreira como artista.

CC: Conta mais para o Conexão sobre seu processo criativo… PC: Minha inspiração vem através da interpretação pessoal do cotidiano da vida, como viajei muito nesses últimos anos, a exposição direta com outras culturas e todas as experiências vividas tem causado um impacto muito grande em minhas obras. Onde desenvolvo um trabalho abordando temas relacionados à vida urbana, desigualdade social, mudanças climáticas, enfim todas as questões que levam ao paradoxo da vida contemporânea que afetam a humanidade na era da globalização.

CC: Como conectar mais os brasileiros com a arte em todas as suas formas (artes visuais, música, dança….) PC: Já trabalhei com várias organizações que conectam muitas disciplinas dentro da arte, criando programas que envolvem artistas de várias culturas diferentes e experiência diversas. Quando estava no Nepal trabalhei com uma organização (Sattya Media Art Collective, www.sattya.org) para o projeto Kolor Kathmandu, eles também organizavam screenings com documentários, musica, etc.. Seria interessante conectar os brasileiros com outras culturas através dessas organizações, ou seja, criar mais residências internacionais.

 

CC: Como a arte pode mudar o estado de espírito de alguém? PC: Arte proporciona surpresas como disse nosso saudoso Oscar Niemeyer, concordo e acredito que arte proporciona emoções, algumas criações também servem como um espelho de nós mesmos, levando ao autoconhecimento e reflexão. Acredito que estar em contato com arte é um ótimo caminho para se viver melhor.

 Mais trabalhos da artista aqui! E na Fan Page!

#conectese

Tags: , ,

2 respostas a Brasil Criativo Apresenta: Priscila de Carvalho

  1. romulo correa disse:

    Una Artista maravilhosa! isso ai Brasil!!!!love mo

  2. Priscila de Carvalho e Beatriz Milhazes são, genuinamente, as duas únicas grandes expressões artísticas do Brasil atualmente. Há outros bons, mas não chegam perto da essência artística. Priscila e Beatriz são essenciais. Eu trabalho com arte há muito, sei reconhecer um talento. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *