Entre as cidades de Brasília, Buenos Aires e Barcelona, o artista Thales Fernando, ou mais conhecido como POMB, espalha sua visão de mundo com formas, cores e criatividade pelas ruas por onde passa.


(Trabalho realizado por Thales Fernando em Buenos Aires – JujubaLand)

Com 25 anos de idade, o estudante de Desenho Industrial vem colorindo o cinza das cidades com sua street art desde 2002. Com a oportunidade de morar fora de terras tupiniquins, o artista ganhou a possibilidade de expor seu trabalho em mais e mais espaços públicos.

Das músicas que escuta, até os filmes que assiste, Pomb acredita que sua arte não é algo pontual, e sim uma corrente de acontecimentos e experiências. Suas inspirações englobam basicamente tudo que está à sua volta.

Thales contou que desde pequeno sentia uma necessidade de se expressar, de rabiscar, de dizer através de desenhos, e que apesar de estar crescido nunca se permitiu parar com esse processo criativo e ilimitado de criança.

Segundo o artista, em um país como o Brasil, muito rico em música, teatro e todos os tipos de arte, as pessoas deveriam olhar mais para produção artística que existe na própria cidade e valorizar a mesma, já que ainda falta muito incentivo do governo voltado às artes

Pomb Barcelona 2014 from Bernat Escorihuela on Vimeo.

Conheça melhor o trabalho incrível de Pomb em sua página do Facebook.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Uma resposta a Nas ruas com Thales Fernando (Pomb)

  1. claudia disse:

    Eu “tenho” um Pomb!!!!
    Como faço pra conservá-lo?

    ts….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *